Reforços chegam na Gávea.

A novela durou mais de uma semana, passou por reviravoltas, mas chegou ao capítulo final nesta sexta-feira. O diretor de futebol Zinho, enfim, apresentou os reforços que o Flamengo foi buscar no Avaí para tentar se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O meia Cleber Santana e o zagueiro Renato Santos chegam da Série B para tentar ajudar o time a melhorar na tabela e sair da crise. Ambos tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta e já podem estrear - o defensor, porém, está lesionado. Hoje, o Rubro-Negro é o 16º, com 28 pontos, só uma posição à frente do Z-4. O primeiro usará o número 88; o segundo será o 83.
Cleber Santana, de 31 anos, participou do treino coletivo no time titular antes mesmo de ser apresentado oficialmente e estará entre os 11 contra o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia. O técnico Dorival Júnior tirou o atacante Liedson e escalou Cleber na mesma posição que ele desempenhava no Avaí, como meia ofensivo, bem perto de Vagner Love e ao lado de Adryan. O desempenho do recém-chegado ainda foi tímido. Na primeira entrevista como rubro-negro, Cleber Santana prometeu dar o seu melhor para ajudar o time e afirmou que o lugar do Flamengo não é no fim da classificação do Brasileiro.]
Renato Santos, de 25 anos, iniciou carreira em 2007 e defendeu o Joinville antes de chegar à Ressacada. O zagueiro recebeu apenas um cartão amarelo na Segundona, competição em que esteve ausente de apenas um dos 25 jogos do time. Ele tem uma lesão muscular e só deve ter condições de jogo dentro de duas semanas. O contrato jogador vai até dezembro de 2015.
Segundo o médico José Luiz Runco, Renato Santos vai precisar de pelo menos 15 dias para se recuperar da lesão muscular na coxa direita. Ele faz tratamento com fisioterapia e na próxima semana vai iniciar a musculação.
- Me considero ser um zagueiro técnico, procuro ser leal com o adversário. Não me considero lento, tenho boa saída de bola, é o ponto forte das minhas características. É muito gratificante chegar aqui e ver pessoas que só via na televisão, hoje tenho a oportunidade de estar com eles. Isso me dá um certo conforto para ficar mais à vontade. Chego para desempenhar o meu melhor, para conseguir enfrentar as dificuldades - disse o reforço.

0 comentários:

Postar um comentário